Últimas Notícias
Capa / Eventos / Befana e Médicos da Alegria Visitam a APAE Parauapebas

Befana e Médicos da Alegria Visitam a APAE Parauapebas

A tarde da última quinta-feira, 06, foi de alegria para as pessoas que participam da APAE Parauapebas com a chegada da Befana e dos Médicos da Alegria.

A Festa da Befana é realizada pelo padre Roberto Sibani durante sua estadia no Brasil e este ano o local foi escolhido foi a APAE Parauapebas, localizada na rua 16 no bairro União. Para essa festa ficar ainda melhor também estiveram presentes os Médicos da Alegria que encantaram os assistidos pela entidade e colocaram todos para dançar e se divertir.

A entrada da Befana na festa  causou euforia, todos queriam ganhar doces e tirar uma foto com  velhinha que veio especialmente para alegrar as pessoas.

APAE:

A APAE Parauapebas é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 17 de agosto de 1996, pela iniciativa de um grupo de professores e pais, para oferecer um trabalho voltado à pessoa com deficiência. Tendo como missão oferecer reabilitação para que a pessoa com deficiência possa atingir excelência intelectual, física e social segundo seu potencial.

BEFANA:

Segundo a tradição popular, os Três Reis Magos iam para Belém levar presentes para o Menino Jesus, e, em dúvida quanto ao caminho a seguir, resolveram pedir informações à uma velha. Ela tão pouco sabia o caminho, mas convidou os visitantes a pernoitar em sua casa. Na manhã seguinte, em agradecimento pela acolhida, eles a convidaram a segui-los e visitar o Menino, mas ela lhes disse que estava muito atarefada. Mais tarde, porém, arrependeu-se e seguiu pelo caminho tomado pelos Magos, mas nunca mais conseguiu reencontrá-los.

Desde então, diz a lenda que ela para em todas as casas que encontra pelo caminho, dando doces às crianças na esperança de que um deles seja o Menino Jesus.

Texto: Samara Guimarães/ Fotos: Samara Guimarães e Lucivone

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*