Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Darci Lermen apresenta os novos secretários

Darci Lermen apresenta os novos secretários

Durante uma coletiva realizada na quinta-feira, 29, no IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará), no bairro Cidade Nova, foi anunciado pelo prefeito eleito Darci José Lermen (PMDB) os nomes que assumirão as secretarias municipais a partir de 1º de janeiro de 2017. A ocasião também serviu para o novo gestor responder aos questionamentos dos jornalistas presentes, que pautaram sobre o futuro da cidade.

O novo prefeito anunciou os nomes que foram escolhidos por critérios técnicos e experiência sob indicação dos partidos de sua coligação. “Cada secretário que foi chamado não vai fazer as coisas do jeito dele, não vou permitir que tenha pequenas prefeituras dentro da prefeitura. Eles vão trabalhar para implantar o plano de governo, que nós trabalhamos desde o período pré-eleitoral e quando janeiro chegar eles terão uma cartilha do que deverá ser implementado, para que a gente possa dar celeridade as ações que devem ser implantadas com rapidez”. Denotou Darci.

dsc_0911

Na ocasião o prefeito eleito foi questionado sobre que atitude será tomada sobre a saúde pública do município, “a saúde é um desafio extraordinário, a alta complexidade por via de regra é do governo do estado, mas em Parauapebas nós vamos assumir a nossa parte, por isso que amanhã à tarde nós vamos estar reunidos com o secretário em Belém, por que a saúde não pode mais esperar”. Disse o prefeito afirmando que, “eu não vou continuar com a GAMP (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública), a nossa decisão com muito respeito, com muita tranquilidade e com ética e principalmente preocupados com a saúde que tem que ser tocada daqui para a frente. Nós não temos recursos suficientes para manter a GAMP funcionando dentro do hospital. Nós vamos começar pelas coisas básicas, primeiro fazer os Postos de Saúde funcionarem, fazer com que a coleta do matéria de exame seja feita, fazer com que tenha remédio, em fim primeiro as coisas básicas depois as mais elaboradas”. Disse o prefeito.

Darci Lermen falou na coletiva que o maior desafio do seu mandato é a geração de emprego e renda e a recuperação da economia da cidade, para que o dinheiro volte a circular no município. Também irá investir na agricultura para facilitar a vida do trabalhador rural, desde as estradas à venda da produção dos pequenos e grandes agricultores.

dsc_0946

“A partir do dia 1º de janeiro vocês não vão ouvir da minha boca que o prefeito Valmir Mariano deixou isso ou aquilo mal feito. A responsabilidade está nas minha costas, vou assumir a minha parte pois para isso fui eleito”, disse Darci Lermen, denotando ainda que irá combater violência no munícipio, uma vez que “o mais triste é que a maioria dos que estão na cadeia ou no cemitério são jovens, por isso o desafio é fazer um trabalho com a juventude no primeiro momento, por que é lá que está o maior problema da violência. Tem muita coisa que dá pra fazer para recuperar o jovem e uma delas é o trabalho, por que o trabalho transforma a vida das pessoas, por isso de todas as nossas contratadas será exigido pelo menos 15% das contratações sejam de jovens que nunca tiveram oportunidade de trabalhar”, finalizou Darci.

dsc_0912

Novos secretários

Gabinete: Edson Bonett

Sefaz: Keniston Braga

Seplan: João José Correia

Semad: Cássio André de Oliveira

Procuradoria: Cláudio Gonsalves Morais

Controladoria: Cristiano César Souza

Semed: Raimundo Oliveira Neto

Semsa: Francisco Cordeiro Leite Segundo

Semurb: Edmar Cruz Lima

Saaep: Claudenir Rocha

Semma: Dion Leno dos Santos Alves

Departamento de Terra: Evaldo Melo Catanhede

Seden: Isaias Queiroz de França

Semas: Jorge Antônio Benício

Ouvidoria: Josemir Santos Silva

CTRH: José Roberto Marques Vieira

Ascon: Laercio de Castro

Semel: Laoreci Diniz Faleiro

Semsi: Michael Gomes

Secult: Wandernilson Santos da Costa

CMJ: Rafael Ribeiro der Oliveira

Semob: Maria Silvana de Faria Sousa

Sempror:  Eurival Martins Carvalho

Semmetc: Flávio Veras

Habitação: Maria Seni

(Samara Guimarães)

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*