Últimas Notícias
Capa / Eventos / EMBARQUE NO TURISMO SUSTENTÁVEL, E SEJA VOCÊ, UM VIAJANTE MAIS CONSCIENTE

EMBARQUE NO TURISMO SUSTENTÁVEL, E SEJA VOCÊ, UM VIAJANTE MAIS CONSCIENTE

Não é novidade que o Turismo é o meio mais rápido de aumentar a economia de um país, estado ou município, mas, para isso, é preciso investimento.
 
Pois bem, turismo sustentável, nada mais é que a pratica de receber e acolher, ao mesmo tempo. É o turismo pensado em atender as necessidades dos turistas e das regiões receptoras. Logo, esta modalidade é responsável por vincular-se diretamente, com o meio ambiente, garantindo o equilíbrio entre as partes, meio ambiente e seres humanos.
Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) batizou como “O Ano Internacional do Turismo Sustentável”, por considerar a capacidade do turismo junto ao desenvolvimento sustentável, como um dos fatores fundamentais na produção de emprego no mundo, e trazendo melhorias para a vida de milhões de pessoas. Tal feito, garantiu ao turismo uma força transformadora, uma vez que ele proporciona oportunidades de sustento, é capaz de mudar a realidade de milhões que se encontram na estatística do desemprego, conduz as atividades produtivas para o progresso e inclusão social.
A modalidade de turismo sustentável tem o suporte econômico, social e ambiental como eixo. É a prática que o homem encontrou de fazer o turismo que promove renda, ao mesmo tempo, mantém o equilíbrio com a natureza, economia e cultura.São as atividades turísticas proporcionando melhorias na economia da região e, reduz efeitos negativos nos cenários socioculturais e ambientais. É um excelente estimulante para a Paz Mundial.
O turismo sustentável promove uma diferença positiva na vida das pessoas e dos locais visitados, independente de idade ou estilo de vida de cada um.Nós, do Portal Paramazonia, estamos aqui engajados em mostrar para vocês, como é importante esta forma de turismo, como cada um pode contribuir com causas sociais, coletivas e, simultaneamente, apresentar lugares novos.
É nosso dever, mostrar a todos os destinos e hospedagens sustentáveis, fazendo de cada um, viajantes mais responsáveis. Acesse nosso site e conheça vários lugares que realizam esta prática, monte, organize, com a nossa o seu próximo destino nas férias.
Que tal um passeio mais “verde”? Já pensou em garantir aquela melhora significativa pessoal e no mundo em que vivemos? Conheça os nossos destinos e se encante cada vez mais pelo verde da natureza que só a Amazônia, o coração do Brasil, têm.
Por Kátia Vieira e Luana Lago.- Paramazônia

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*