Últimas Notícias
Capa / LITERATURA / Especialista reúne em livro dez anos de pesquisas sobre casos de remissão radical do câncer

Especialista reúne em livro dez anos de pesquisas sobre casos de remissão radical do câncer

Em obra publicada pela Editora Alaúde, autora apresenta nove atitudes adotadas por pacientes que sobreviveram ao câncer contra todas as probabilidades

 

unnamed

 

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Remissão radical – Sobrevivendo ao câncer contra todas as probabilidades
Autor:  Kelly A. Turner, Ph.D
Formato:16 x 23 cm
Nº de Páginas: 312
Acabamento: brochura com orelhas, miolo P&B
Edição: 1ª, 2014
ISBN: 978-85-7881-260-7
Preço: R$ 43,00


“Os casos de remissão radical talvez não sejam explicáveis – ainda –, mas são reais. Essa é a principal diferença que deve ser entendida para não se criar falsas esperanças e começar a examinar cientificamente os indícios
de uma potencial cura do câncer.” – Kelly A. Turner

Você já ouviu falar sobre casos de pacientes cujo câncer simplesmente desapareceu? Tabu entre a comunidade médica, esses episódios foram amplamente estudados pela especialista em oncologia integrativa, Kelly A. Turner. Para Remissão Radical, livro da Editora Alaúde, a autora realizou mais de cem entrevistas diretas e analisou relatos de mais de mil casos de remissão radical para identificar quais fatores físicos, emocionais e espirituais eram comuns em todos os casos.

A pesquisadora não tem como intenção levantar falsas esperanças aos pacientes e familiares dos doentes, mas sim destrinchar os casos de quem conquistou a cura e procurar entender o que eles têm em comum. A obra mostra que existem situações nas quais foi possível vencer o câncer mesmo quando os médicos tinham certeza de que nada mais poderia ser feito, além de levantar hipóteses baseadas em pesquisas sobre fatores que podem ter influenciado diretamente a remissão da doença.

Após analisar diversas vezes entrevistas e relatos de cura, aplicando métodos de pesquisa qualitativos, ela identificou mais de 75 fatores físicos, emocionais e espirituais que, hipoteticamente, teriam tido algum papel no processo de cura.

A grande descoberta se deu quando a especialista notou que nove desses fatores se repetiam em todas as entrevistas – todos os entrevistados tiveram as mesmas nove atitudes na busca pela cura: mudar a dieta radicalmente; assumir o controle da própria saúde; ouvir e seguir a intuição; consumir ervas e suplementos; liberar sentimentos reprimidos; alimentar emoções positivas; ser receptivo ao apoio social; aprofundar a ligação espiritual; ter fortes razões para viver.

Em cada capítulo, a autora discorre sobre um desses nove fatores e mostra como eles influenciaram a vida de seus entrevistados. Além disso, ela conta  a história das pessoas com quem conversou durante mais de 10 anos de pesquisa. São relatos impressionantes, que revelam como dieta, emoções, espiritualidade e outros fatores afetam profundamente a saúde do ser humano.

Sobre a autora:

Kelly A. Turner é palestrante e consultora na área de oncologia integrativa. Formada pela Universidade de Harvard e com doutorado pela Universidade da Califórnia, ela conduziu uma pesquisa com foco na remissão espontânea do câncer, ou seja, a cura que ocorre na ausência do tratamento convencional ou quando o tratamento convencional falhou. Remissão radical é o resultado dessa pesquisa.

Sobre a editora:
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*