Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / GOVERNO FEDERAL E PREFEITURA ENTREGAM RESIDENCIAL ALTO BONITO

GOVERNO FEDERAL E PREFEITURA ENTREGAM RESIDENCIAL ALTO BONITO

Ter uma moradia digna sempre foi o sonho da dona de casa Maria Helena, 47 anos, moradora do morro Céu Azul, e ela não esconde a felicidade ao contar onde será sua nova moradia. “Sou muito grata a Deus por ter conseguido essa oportunidade de morar aqui no Alto Bonito. Estou muito feliz porque antes morava numa casa de tábua e sem condições. Com certeza a vida da minha família vai melhorar”, declarou Maria Helena, que realizou seu sonho com a entrega da 1ª fase do Residencial Alto Bonito.

As 1.008 unidades habitacionais foram entregues hoje, 16, em uma grande festa com orações, shows e apresentações culturais promovidas pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), com a participação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, prefeito Darci Lermen, deputados federais e estaduais e vereadores.

Um momento de alegria e gratidão foi assim que a aposentada Maria de Nazaré Gomes definiu o evento. “É hora de agradecer, pois lutamos muito pra chegar até aqui. Um sonho realizado para quem passou anos morando em um lugar feio, só lama, que vivia alagando, sem água e energia”, contou.

O dia também foi de felicidade para quem morava em uma invasão no bairro dos Minérios. “Não tinha onde morar e hoje vou ter um apartamento com dois quartos, cozinha, sala, tudo lindo. É uma conquista para os meus filhos que terão um local melhor para dormir. Estou emocionada”, disse a diarista Geidiane Sousa, que ganhou o apartamento 45, do bloco 11.

Vivendo em condições precárias há muito tempo, Jardeane Oliveira disse que a vida no Morro do Chapéu, como era conhecido, sempre foi muito difícil, e o seu maior medo era em época de chuva, pois havia risco de desabamentos. “Foi um período muito difícil. Agora muitas coisas vão mudar, pois vou ter minha casa própria, um endereço fixo, um lar seguro para os meus filhos”, comemorou a dona de casa.

O Residencial Alto Bonito é um projeto de Urbanização de Assentamento Precário, financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o governo municipal.

Ao todo, serão 2,4 mil unidades habitacionais a serem entregues em duas fases para atender famílias de baixa renda. Localizado na PA 160, Km 3, o empreendimento é dotado de infraestrutura, equipamentos públicos como escola, unidade de saúde, quadra de esporte, trapiche  e pista de caminhada, sendo o único projeto habitacional verticalizado do sul e sudeste do Pará.

“É uma alegria muito grande fazer parte da vida dessas famílias. Esse foi um projeto que iniciamos em 2008, a gestão passada prosseguiu e hoje estamos entregando, proporcionando moradia digna, resgatando sonhos, garantindo um lar para essas famílias. Estamos trabalhando para entregar a segunda etapa até o final do ano”, garantiu o prefeito Darci Lermen, para informar que também vem buscando recursos junto ao governo federal para construir quatro mil unidades habitacionais.

O ministro da Integração, Helder Barbalho, considera a obra como transformadora de vida. “Aqui percebemos a transformação de vida dessas famílias que agora terão serviços essenciais com o programa Minha Casa Minha Vida. Estamos escrevendo o início de um novo capítulo”, ressaltou Helder Barbalho, ressaltando que o investimento ultrapassou R$ 270 milhões.

“Essa é uma retribuição que governo federal faz para o povo de Parauapebas. Não está fazendo mais que sua obrigação ao devolver para o município o que Parauapebas faz para o Brasil quando permite um dos maiores projetos minerais do planeta e muitas vezes não retribui para cidade emprego, riqueza e desenvolvimento”, disse o ministro.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Bruno Cecim e Piedade Ferreira

 

 

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Um comentário

  1. GOVERNO FEDERAL E PREFEITURA ENTREGAM RESIDENCIAL ALTO BONITO | CLICK ESTAÇÃO
    anhchpwvqhx
    [url=http://www.gsymgv3syj950801l8u6dos3120q356gs.org/]unhchpwvqhx[/url]
    nhchpwvqhx http://www.gsymgv3syj950801l8u6dos3120q356gs.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*