Últimas Notícias
Capa / Eventos / Missa de envio das berlindas abre a programação do Círio em Parauapebas

Missa de envio das berlindas abre a programação do Círio em Parauapebas

Dando início às programações do 13º Círio de Nazaré em Parauapebas, na noite de ontem (09), foi realizada a missa de envio das berlindas. A Missa foi celebrada na Paróquia São Sebastião e contou com a presença de centenas de fiéis.

 Ao todo, oito berlindas com a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerão pelas comunidades de Parauapebas do dia 9 ao dia 20 deste mês. O ato simbólico tem como intuito representar o amor de Maria nos corações dos fiéis devotos da Santa.

A missa de envio das berlindas foi presidida pelo Padre Hudson Rodrigues. “Hoje nós temos essa missa envolvendo todas as comunidades da cidade. A intenção é de levar a benção de Deus a toda Parauapebas, por intermédio a intercessão de Nossa Senhora e também de divulgar o nosso Círio”, diz o padre.

Padre Patrick Fernandes, é líder da Paróquia São Sebastião. Ele explica que as berlindas irão percorrer por todos os bairros e comunidades de Parauapebas durante duas semanas. “Essa missa do envio das berlindas é uma proposta de fazer com que a Virgem Maria chegue também naquelas comunidades mais carentes. Maria sempre leva o Cristo e a nossa intenção é levar Jesus ao coração das pessoas e das famílias através da imagem de Nossa Senhora”, diz padre Patrick.

Texto e Fotos/ Fernando Bomfim -Pascom

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*