Últimas Notícias
Capa / Região / PARABÉNS MARABÁ-PA – 104 ANOS DE GRANDES PERSPECTIVAS

PARABÉNS MARABÁ-PA – 104 ANOS DE GRANDES PERSPECTIVAS

Nesta quarta-feira (5) o município de Marabá, no sudeste paraense, completa 104 anos de emancipação política. Uma programação diversificada vai marcar as comemorações durante 5 dias de ações culturais com a participação de artistas locais.

As celebrações iniciaram às 6 horas, com alvorada, queima de fogos e um tradicional café da manhã servido à comunidade do Bairro Francisco Coelho, o “Cabelo Seco” pioneiro da cidade. A programação segue com um culto ecumênico e apresentações culturais, com participação da Banda do Centro Cultural Cine Marrocos e do Mestre Zequinha, morador tradicional do Bairro Cabelo Seco.

 Ao longo dos 104 anos o município passou por mudanças econômicas, sociais, geográficas e políticas. Marabá é uma cidade privilegiada em se tratando de situações que envolvem sua economia. As siderúrgicas que transformam o minério de ferro, voltaram a investir no município.

 Festa para comemorar

 Ainda hoje, as celebrações continuam, só que na Praça São Félix de Valois, com a realização do II Cortejo de Encantarias, com a coordenação do Grupo Historiar-Te; apresentação do Grupo Caminho de Luz do Bairro Francisco Coelho; Mostra de exposições e artesanato; e show artístico com a cantora Nilva Burjack.

 No dia 6, quinta-feira, as comemorações permanecem na Praça São Félix, com Mostra de exposições e artesanato; Apresentação da Cia. de Dança Yaguara; e show com o mestre Zequinha.

 No dia 7, sexta, no mesmo local, a Prefeitura organiza uma mostra de exposições e artesanato, com um show artístico com Nenzinha do Calypso.

 Nos dias 8 e 9 de abril, sábado e domingo, a programação segue para a Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova. Nas duas noites permanece a mostra de exposições e artesanato. No sábado, Cláuber Martins sobe ao palco e, no domingo, o encerramento com Washington Hermes.

 ANTONIO JACINTO INDIO

Assessoria de Comunicação – Senador Paulo Rocha (PT-PA).

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*