Últimas Notícias
Capa / Região / Pastoral da Criança comemora Jubileu em Marabá

Pastoral da Criança comemora Jubileu em Marabá

Com o tema “COM MARIA, SOMOS MISSIONÁRIOS CUIDANDO DA VIDA” a Pastoral da Criança completou 25 anos e para comemorar esse feito tão importante, realizou na Escola Deusuíta de Melo em Marabá, uma grande festa.

Para celebrar esse jubileu mais de 400 voluntários de 23 paróquias espalhadas pelos municípios de Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna, Morada Nova, Tocantins, Marabá, Itupiranga, Palestina do Pará, Brejo Grande, Araguaia, São João do Araguaia, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis e Eldorado dos Carajás, no evento marcaram presença ainda, o Bispo Dom Vital Coberllini, Bispo da Diocese de Marabá; Dr. Nelson Arns, coordenador adjunto e coordenador internacional da Pastoral  da Criança; Carmen Lúcia, coordenadora Diocesana; Irmão Basile Kiema, assessor religioso da Pastoral da Criança; padre Cícero Magalhães, representante do Conselho Econômico da Pastoral da Criança; Cleonice Silva, representante da coordenação paroquial dos líderes e apoios e Padre Roberto Sibani da Diocese de Ferrara-Itália.

O evento teve início com uma caminhada da Praça São Francisco até a escola Deusuíta de Melo, um momento de celebrar as conquistas alcançadas, já na quadra da escola foi celebrada uma linda missa pelo bispo dom Vital Coberllini, em seguida belas apresentações encantaram os presentes que juntos comemoraram 25 anos de pastoral.

“Nós podemos dizer que estamos comemorando 25 anos de vida da Pastoral da Criança  muitas coisas foram conquistadas. Muitas paróquias foram alcançadas e muitas crianças foram salvas. Não é simplesmente uma ação social, nós levamos um bem estar, alegria e também a palavra de Deus. São 25 anos de vida, de agradecimento e de louvor pelo passado , e de se projetar para o futuro com maior alegria. Da que para frente é reforçar cada vez mais a pastoral da criança porque ela não pode  parar, e capacitar cada vez mais esses voluntários. É uma pastoral de vida, de Deus e de muito amor as pessoas mais necessitadas”. Disse Dom Vital.

Para finalizar o evento um bolo foi preparado e mais de 400 pessoas cantaram parabéns a Pastoral da Criança.

Fundação:

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 11 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

Texto e Fotos: Samara Guimarães

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*