Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Pastoral da Saúde de Parauapebas passa por reforma

Pastoral da Saúde de Parauapebas passa por reforma

Localizada na rua Paulo Afonso no Bairro da Paz a Pastoral da Saúde há mais de 20 anos tem contribuído de forma significativa com o município, produzindo de forma artesanal medicamentos naturais com ervas e plantas cultivadas no próprio canteiro.

Para atender ainda melhor as pessoas que procuram a ajuda da pastoral, o prédio da entidade está passando por uma reforma, que está deixando o ambiente ainda mais aconchegante. Para preparar os medicamentos a pastoral conta com um grande time de voluntárias antigas e novas, mas que se dedicam igualmente para fazer o melhor para a saúde do próximo.

Fazem parte desse time a coordenadora irmã Ana Maria que tem como braço direito Zezé Paixão, além de Chaguinha, Francisca, Francisquinha, Edcarlos, Cleide, Antônia, Rita, Alvina, Raimunda e Hilda que juntos produzem os melhores medicamentos naturais de Parauapebas.

Irmã Ana Maria Moreira da Silva, filha do amor divino frisou a importância de cada voluntário e dos colaboradores que tem contribuído com a pastoral, “era necessário fazer uma reforma e dar continuidade ao trabalho da Pastoral da Saúde, é importante ressaltar o trabalho desenvolvido por essas voluntárias que manipulam e preparam os medicamentos. Nós nos organizamos enquanto igreja, esteve aqui o bispo dom Vital para dar uma redimensionada na pastoral, com a colaboração do padre Udson e sobre tudo a colaboração do padre Robertinho que tem um grande amor a esses projetos sociais e desde que a pastoral foi fundada ele tem ajudado e se tornou um grande parceiro. Todos os padres que já passaram por aqui deram a sua contribuição em especial o padre Luiz, que na época que esteve aqui pela região contribuiu de forma significativa”. Denotou irmã Ana.

 Fundada pela irmã Adélia, Filha do Amor Divino, que atualmente trabalha com a Pastoral da Saúde de Curionópolis. “A irmã Adélia foi a grande mentora desse projeto em Parauapebas e cativou outras pessoas para dar continuidade a essa missão, para nós é uma grande gratificação está retomando e colaborando coma Pastoral da Saúde”. Disse irmã Ana.

Toda terça-feira das 8hs ás 11hs30min é realizado o teste com Antônia Lopes, uma das colaboradoras que está desde o início, após o teste é indicado um remédio adequado para problema de saúde apresentado.

A pastoral oferece uma grande variedade de medicamentos naturais contra os mais diversos males da saúde, entre os mais procurados está o Xarope de Cupim, Composto de Óleo, Garrafada, Ante Inflamatório, Babosa dentro outros que tem feito a diferença na saúde de muitos.

“A saúde, sabemos que é um grande desafio a nível de Brasil, sempre fica essa lacuna no atendimento, sobretudo aqueles que não tem a oportunidade de ter um plano de saúde. E nosso município que tem apenas 29 anos e já conta com uma super população, e não  tem a infraestrutura necessária para atender a essa grande demanda e a Pastoral da Saúde é uma alternativa, e nós sabemos desde os primórdios que a medicina natural é eficaz, com essa sabedoria popular de manipulação Deus nos capacita para ajudar as pessoas. Para nós é uma alegria poder colaborar, Deus nos capacita na simplicidade de oferecer uma saúde de qualidade a partir dos medicamentos naturais” Finaliza  a coordenadora.(Samara Guimarães)

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*