Últimas Notícias
Capa / Região / Rodovia estadual PA-275 interditada duas vezes esta semana

Rodovia estadual PA-275 interditada duas vezes esta semana

Durante esta semana a PA-275 foi interditada duas vezes em protesto ao conflito agrário que se assola há uma década entre fazendeiros e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-terra (MST). A briga é pela propriedade conhecida como “Fazendinha”, às margens da rodovia estadual, entre Parauapebas e Curionópolis.

Na tarde de quarta-feira (21) um grupo de fazendeiros, liderados por João Barreto, impediu novamente o tráfego de veículos automotores na via pública, visando chamar a atenção de autoridades do Estado para resolução do clima tenso entre as partes.

179ba597-11de-472a-be29-c34f716311cb

João Barreto é o atual presente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e em solidariedade ao proprietário da Fazendinha, resolveu realizar a ação com apoio de outros fazendeiros. Os produtores rurais visam a intervenção da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca).

Conforme informações repassadas a reportagem, a PA- 275 será aberta de três em três horas. Nos últimos dias, fotos de puro vandalismo na propriedade da Fazendinha foram repassadas a imprensa, os autores do crime, conforme os fazendeiros, foram integrantes do MST.

00022bf8-7667-49bc-97ae-238178bedb37
Na noite de terça-feira, 20, houve uma reunião de autoridades em Belém e ficou definido que policiais da Deca chegariam ao local ainda hoje (21). Entretanto, o clima tenso e os carros parados continuam, sem a presença dos investigadores. (Texto: Luís Bezerra – Com informações de Vinicios Nogueira / Fotos: Redes Sociais)

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*