Últimas Notícias
Capa / Região / Sinjor promove 1º Encontro de Jornalistas do Sul e Sudeste do Pará

Sinjor promove 1º Encontro de Jornalistas do Sul e Sudeste do Pará

 

Hoje, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA), promoveu o 1º Encontro de Jornalistas do Sul e Sudeste do Pará, com o objetivo de aproximar os profissionais regionais e esclarecer acerca das recentes mudanças na atividade, a partir da alteração, pelo Supremo Tribunal Federal, do artigo 4º, inciso V, do Decreto-Lei 972/1969, que anula a exigência de diploma para exercício da profissão.

Segundo a presidente do Sinjor, jornalista Roberta Vilanova, agora a regulamentação da profissão não permite que os sindicatos discriminem o jornalista sem formação superior. No entanto, a Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas – ainda exige essa formação, por isso, um jornalista de nível médio é registrado somente nos sindicatos da categoria.

Ainda no âmbito profissional, o advogado André Serrão destacou a jornada de trabalho do jornalista, que não deve exceder a cinco horas diárias, podendo ser estendida por mais duas horas extras, remuneradas à parte, perfazendo um total de sete horas de trabalho.

O encontro também evidenciou a necessidade de maior divulgação do turismo regional, com ênfase em Marabá que, segundo Francisco Arnilson de Assis, vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, o município tem excelentes condições de melhorar seu ranking no Estado, diante de suas praias e balneários, hotéis e cenários naturais, além do promissor turismo de negócios.

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*