Últimas Notícias
Capa / Eventos / Skatistas de Parauapebas e região comemoram o dia mundial do skate

Skatistas de Parauapebas e região comemoram o dia mundial do skate

No domingo, 25, foi realizada uma grande confraternização que contou com a presença de skatistas de Parauapebas e região em uma Jan Sessions (sessão de manobras) para comemorar o dia mundial do skate, evento comemorado em todas as partes do mundo  e skatistas de Parauapebas não poderia ficar de fora.

A confraternização foi promovido pelos skatistas locais, integrantes da ASPA (Associação de Skate de Parauapebas), representado pelo presidente Gidean Almeida, em parceria com os apoiadores, Marola, Multi Marcas e Loja Meninos e Meninas.

O evento que já é tradição, reuni todos os anos mais de 50 skatistas de Parauapebas e região, para se divertir e celebrar o esporte. Além da diversão o dia também foi de competição e foram premiados os atletas: na categoria Mirim, Marco; na categoria Open, o atleta Roberlan e na Melhor Manobra o Daniel se destacou.

“Esse evento visa dar mais visibilidade perante a população e os órgãos públicos, para que possamos obter melhorias para o skate na cidade de Parauapebas, principalmente agora que o skate passa a ser um esporte olímpico e assim os atletas de Parauapebas possam no futuro representar o Brasil nas seletivas das próximas olimpíadas de 2020. Precisamos preparar os skatistas com uma nova estrutura de pistas e melhorias nas que já existem, também não podemos esquecer que precisamos de politicas públicas e apoio para que os skatistas possam estar viajando para campeonatos fora da cidade para adquirir habilidades e novos conhecimentos para que no futuro estejam aptos para estar representando o Brasil” disse Igor Almeida, skatista de Parauapebas há 11anos.

O skate hoje é lazer para muitos jovens na cidade, que buscam diversão, boas amizades e um esporte para praticar, e precisa ser mais visto, respeitado e valorizado.

  Texto Samara Guimãrães

Sobre Click Estacão

Postado por click Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*